06 . 08 . 2015

Município se prepara para Consulta Popular 2015

Na manhã do dia 28 de julho foi realizada a Assembleia Municipal preparatória para a Eleição da Consulta Popular 2015, com a participação da presidente do COREDE, Munira Awad. Na oportunidade ainda foram eleitos como delegados: Volmir Marques e Márcia Cristina Reisdorfer. A Eleição acontecerá no dia 19 de agosto.

Já na Assembleia Regional Ampliada, na tarde do dia 04 de agosto, foram eleitas as prioridades que irão compor a cédula de votação do dia 19 de agosto de 2015, sendo as seguintes demandas:

Educação Básica, Profissional e Técnica: Equipamentos e mobiliários básicos para escolas de educação básica (3) e (1).

Saúde: Regionalização da Saúde (4) e (3)

Outras áreas - SDECT (Pólos e Redes de Cooperação) / AGDI (APL's / FAPERGS / UERGS / SDR / SAP): Correção do Solo, apoio à cadeia produtiva do leite, apoio ao desenvolvimento da produção leiteira e da pecuária familiar (2), apoio a agroindústria familiar (2), apoio e aplicação da infraestrutura rural e apoio ao desenvolvimento da agricultura familiar.

Os locais fixos de votação de Alm. Tamandaré do Sul serão na Prefeitura Municipal, sede do município; Posto de Saúde, sede do município; Posto de Saúde do distrito de Rincão do Segredo; Posto de Saúde, distrito de Linha Vitória; e 2 Urnas volantes. E também através da internet pelo site: www.consultapopular.rs.gov.br

Segundo a presidente do COMUDE, Renata Rockembach, é de fundamental importância que este instrumento de participação popular não caia em desuso, por isto, toda a população de Almirante Tamandaré do Sul está convidada, no dia 19 de agosto, a votar nas prioridades do nosso município e região, para não deixar morrer o diálogo entre a população e o governo, um excelente meio de exercitar a democracia, do qual nosso Estado foi o grande pioneiro.

DEMANDA

PRODUTO

SETOR

Correção do solo