15 . 10 . 2015

Administração continua as obras da Rede de Esgoto em Almirante Tamandaré do Sul

Reiniciou esta semana a obra do Sistema de Esgotamento Sanitário no município de Almirante Tamandaré do Sul. A obra é executada pela empresa licitada Benefato e pela Secretaria Municipal de Obras, Serviços Urbanos e Trânsito do município através de maquinários disponibilizados. Até o momento havia sido executada aproximadamente 42% da obra geral do Tratamento de Esgoto Municipal, sendo que já está instalado a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e a Estação de Bombeamento. Além disto, parte da rede coletora já esta executada.

Foi concluída a instalação da Rede Coletora nas Ruas Manoel Ferreira da Silva, Dosalina Meira de Quadros, Carlos Francisco Cloeckner e parte das ruas centrais. Segundo a Arquiteta e Urbanista, Claci Wandscheer, foi readequada a estação de bombeamento e devera dar continuidade a execução da rede coletora nas demais ruas do município.

“Após a vistoria realizada nos locais constatou-se que os trabalhos foram realizados em acordo com o projeto inicial, minimizando os impactos sobre o solo e recursos hídricos, não causando degradação ou danos ao meio ambiente”, explica Claci.

O prefeito municipal, Valdeci Gomes da Silva, salienta que a administração está dando a devida atenção para esse projeto, “pois sabemos que esta é uma reivindicação antiga da comunidade tamandareense. Estamos fiscalizando esta obra e queremos terminá-la o mais breve possível”, diz.

Lembrando que a obra está sendo executada através do convênio firmado com a Funasa, onde R$ 900.000,00 é de recurso Federal (repasse), R$ 142.914,26 é de recursos próprios (contrapartida física) e R$ 27.000,00 de recurso próprio (contrapartida financeira). O processo iniciou em janeiro de 2013.