28 . 07 . 2014

X Campeonato Municipal de Futsal chega à fase final

A segunda rodada da semifinal do Campeonato Municipal de Futsal de Almirante Tamandaré do Sul, realizada em Rincão do Segredo, no último dia 26, foi marcada por 2 jogos muito disputados, garantindo ao público e torcida presentes um bom espetáculo.

No primeiro jogo, a equipe do ATLÉTICO MATA COBRA A, que vinha de derrota na primeira rodada, entrou em quadra disposta a reverter o placar. A pressão feita por essa equipe foi grande o tempo todo, mas somente conseguiu abrir o placar, após os nove minutos de jogo, com um gol de Tiago Pavan. A equipe do K 10 jogava muito, sempre de igual para igual, porém, não conseguiu segurar mais o placar e o jogo terminou em 4 a 1 para a equipe de Mata Cobra, o que levou à disputa à prorrogação.

Então, as equipes, já desgastadas, jogaram sem se expor à contra ataques, o que resultou em 0 a 0, deixando a disputa da vaga se resolver nos pênaltis.

Aí então, foi que a equipe do ATLÉTICO MATA COBRA A, garantiu sua vitória e a vaga na final, apenas com um erro da equipe K 10, que em uma de suas cobranças, o chute saiu para fora.

Já no segundo jogo, apesar de toda a pressão da equipe E.C. GAÚCHO, a equipe do ALMAGRO resistiu, e numa partida realmente emocionante e levada à prorrogação, pela competente equipe E.C. GAÚCHO, que conseguiu vencer em tempo regulamentar pelo placar de 4 a 2 a seu favor.

Mas, isso não foi suficiente, pois na prorrogação, a equipe ALMAGRO, logo aos dois minutos, abriu o placar e aos 4 minutos marcou mais um, parecendo que teria matado o jogo por ali. Porém, a resistência do E.C. GAÚCHO em busca da vaga na final, insistia que ainda era possível, pois aos sete minutos da prorrogação, ainda marcou um gol, deixando os três minutos finais eletrizantes. Contudo, não havia mais tempo, e com o placar de 2 a 1, na prorrogação, a equipe ALMAGRO chega  à final.

As finais acontecerão em duas rodadas, sendo aprimeira, em MATA COBRA, na sexta-feira, dia 1º de agosto, a partir das 19h. O primeiro jogo, será a disputa do 3º lugar, entre K 10 e E.C. GAUCHO. O segundo jogo, é a disputa entre os candidatos a Campeão e Vice, entre ALMAGRO e ATLÉTICO MATA COBRA A.

A Segunda rodada, será no Ginásio São João Batista, sede do município, no dia 09 de agosto, com início às 19h.

Por: Carine Haubert de Lima