Notícias

10 . 12 . 2015

Meninas tamandareense se preparam para a escolha das novas soberanas

 

Um dos momentos mais esperados da Programação de final de ano é a escolha das novas soberanas que irão representar Almirante Tamandaré do Sul nos próximos 2 anos. E, na manhã de quarta-feira (09) as inscritas tiveram uma atividade especial preparada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer.

 

As candidatas para soberanas do município são: Ana Carolina Eckert, Andianara Chaves Correia, Ariane Thalia Ohse, Bruna dos Santos Ecker, Paola Reisdorfer, Tainá Maurer e Maira Oliveira D’ Avila.

 

As candidatas participaram da Oficina de Postura, Comportamento e Etiqueta com a proprietária da Loja Ponto da Moda,  Rosane Strack, e da Oficina de Auto maquiagem: Técnicas de cuidados com a beleza e atividade prática com a aluna de Estética e Cosmética (ULBRA) Juviane Colognese. As atividades foram realizadas na sala de reuniões da Secretaria de Educação, Cultura e Lazer.

 

Segundo Rosane Strack, que desde a escolha das primeiras soberanas municipais em 2001 ajuda no preparo das mesmas, as candidatas estavam atentas nos detalhes e nas informações que receberam. “O desempenho no ensaio foi muito bom, temos meninas lindas e com potencialidade pra representar o nosso município. Na próxima segunda-feira teremos mais um ensaio final e tenho certeza que elas sairão preparadas quanto a postura e para o desfile no dia do evento”, diz.

 

A escolha será no dia 18 de dezembro, no Natal em Festa. Na oportunidade as atuais soberanas: rainha, Bianca Griebeler, 1º princesa, Ernestina Rita Meira Engel e 2ª princesa, Keterin Schvers, entregarão as faixas e coroas para suas sucessoras.

A Secretária de Educação, Cultura e Lazer, Franciele Dessoy, salienta que as candidatas ressaltam a beleza e a cordialidade tamandareense e que além destes quesitos elas terão que passar por uma prova escrita, no qual irão fazer uma resenha. “Agradecemos as candidatas por participarem deste concurso. É importante que tenhamos meninas bonitas e com sorrisos encantadores representando o município nos eventos e, principalmente, no próximo Gaitaço, que se realizará em 2016. Desejamos sorte para as candidatas”, disse Franciele.

 

Os critérios a serem avaliados são: conteúdo do trabalho (15 pontos), gramática “regras que determinam o uso considerado correto da língua escrita” (15 pontos) e criatividade (10 pontos). Elas irão produzir um texto com no mínimo 20 e no máximo 50 linhas, letra Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,15, margem normal, apresentando sua visão sobre o município de Almirante Tamandaré do Sul, contemplando o que a candidata poderia dizer do município a um visitante e a importância de representá-lo. O texto deverá ser entregue na Secretaria Municipal de Educação no dia 14 de dezembro de 2015.

 

Outros critérios serão a beleza (20 pontos), simpatia e cordialidade (20 pontos) e desenvoltura (20 pontos). No dia a candidata poderá usar calça jeans e sapato de sua preferência e camiseta padronizada, oferecida pela Secretaria Municipal de Educação.

 

Perfil das candidatas:


ANA CAROLINE ECKERT

 

15 anos, mede 1,68, pesa 57 Kg, tem olhos verdes.

É filha de Evanir Luis Eckert e Helenita Teresinha Eckert. Reside em Linha Vitória e trabalha em casa, com a família. Está cursando o Ensino Médio.

Sua preferência musical é a música sertaneja. Gosta muito de ler Crônicas.

Para o futuro, pretende traçar metas, vencer os próprios medos e dificuldades, realizar seus sonhos. Construir uma família e um dia olhar para trás e ver que valeu a pena.

Seu pensamento é : Confie em si mesmo, pois quem acredita sempre alcança. – Renato Russo.

 

ANDIANARA CHAVES CORREIA

 

20 anos de idade, mede 1,65, pesa 45kg e tem olhos castanhos.

É filha de Claudiomiro Correia e Elaine Fátima Chaves, reside em Rincão do Segredo e trabalha no Restaurante Luft. Está cursando o Ensino Superior.

Sua preferencia musical é o sertanejo, funk, pop, eletro. 

Sua leitura preferida é Divergente e também romances.

Deixa a mensagem: Se você quer chega num lugar onde ninguém chega, é preciso fazer o que ninguém faz.

 

ARIANE THALIA OHSE

 

18 anos de idade, mede 1,65, pesa 60kg e tem os olhos verdes.

É filha de Fabiano e Janete Ohse e reside na sede do município. Atualmente realiza estágio na EMEF Bento Gonçalves. Tem o Ensino Médio Completo.

Sua preferencia musical é pelo sertanejo, música gaúcha , eletrônica e funk.

A preferencia musical da Ariane é por notícias e jornais.

Em relação ao futuro, tem muitos sonhos, mas destaca atualmente que pretende cursar a faculdade de Educação Física e trabalhar em escolas e abrir uma academia. Pretende dar tudo de melhor à sua família.

Sua mensagem é :  Nas grandes batalhas da vida, o primeiro passo para a vitória é o desejo de vencer!  (Mahatma Gandhi)

 

BRUNA DOS SANTOS ECKER

 

16 anos de idade, mede 1,60, pesa 47kg e seus olhos são verdes.

É filha de Ildo Antonio Ecker e Silvana dos Santos Ecker, reside na Linha Guamerim e faz estágio na Emei Cantinho da Criança. Está cursando o Ensino Médio. Sua preferência musical é pelas músicas gaúchas e sertanejas de raiz e sertanejo universitário.

Sua leitura preferida é o Livro A última música. Para o futuro, espera que as pessoas vivam mais felizes, com mais amor e união.

Deixa como mensagem: A verdadeira coragem é ir atrás de seu sonho, mesmo quando todos dizem que ele é impossível.  (Cora Coralina)

 

PAOLA REISDORFER

 

16 anos de idade, mede 1,80, pesa 59kg e seus olhos são castanhos.

É filha de Ivanor Reisdorfer e Sueli Reisdorfer, reside na sede do município e não trabalha. Está cursando o Ensino Médio. Sua preferencia musical é pelo sertanejo e pelas músicas internacionais.

Gosta de ler livros espíritas. Para o futuro, espera terminar os estudos e se realizar profissionalmente e, quem sabe, ser uma das escolhidas para soberana de Almirante Tamandaré do Sul.

Sua mensagem é: “Nunca troque o que você mais quer na vida pelo que você mais quer no momento, pois os momentos passam e a vida continua...” (autor desconhecido)

 

TAINÁ MAURER

 

17 anos, mede 1,58cm e seus olhos são castanhos esverdeados.

É filha de Valdeci Maurer e Rosmeri Ciane Toso e reside em Vila Seca. Realiza estágio na EMEI Cantinho da Criança e está cursando o Ensino Médio.

Sua preferência musical é pela música eletrônica e também a música gaúcha.

Seu livro preferido é : Perfume- a história de um crime.

Para o futuro, espera que as pessoas se conscientizem sobre o meio ambiente, que a diferença entre povos diminua e ter uma pátria mais educadora.

Sua mensagem é:  Para ter algo que você nunca teve, é preciso fazer algo que você nunca fez.

 

MAIRA OLIVEIRA D’AVILA

 

16 anos e mede 1,64, pesa 55kg e seus olhos são castanhos claros.

É filha de Luiz Onei D’Avila e Elisandra Fátima de Oliveira. Reside na sede do município e realiza estágio na Biblioteca Pública Municipal Mário Quintana. Está cursando o Ensino Médio.

Sua preferencia musical é pelas músicas de Sertanejo e Reggae e  adora livros de romance.

Para o futuro, busca a realização pessoal e profissional.

Deixa como mensagem: “Aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende.”