20 . 06 . 2016

Obra do calçamento que liga a sede do município ao distrito de Linha Vitória é reiniciada

No dia 20 de maio foi realizado, por parte da Administração Pública Municipal de Almirante Tamandaré do Sul, aditivo contratual com a empresa responsável pela obra do calçamento que liga a sede do Município ao Distrito de Linha Vitória, prevendo o prazo de quarenta e cinco dias para conclusão da obra, tendo em conta a ordem de reinício dos serviços emitida pelo DAER.

Tal obra é de grande importância para o desenvolvimento do Município, uma vez que proporciona melhor trafegabilidade e acesso dos moradores das localidades do interior à sede do Município, usufruindo de uma infraestrutura de qualidade.

O reinicio das obras trás a certeza de que a pavimentação será concluída, já que o DAER depositou a parcela pendente e sinalizou com o pagamento total da obra, que tem contrapartida físico-financeira do Município.

Segundo o Prefeito Valdeci Gomes da Silva, muitas foram as viagens a Porto Alegre para a liberação deste reinicio de obras e pagamento da parcela pendente, junto ao DAER, sendo que a retomada do contrato teve o aval da assessoria jurídica do município e do Tribunal de Contas do Estado.

No trecho de aproximadamente 800 metros faltantes, serão executadas obras de nivelamento, preparação da cancha, compactação, colocação de paralelepípedos irregulares, rejuntamento com pó de pedra e cordões em concreto, sendo que no período das obras haverá desvios para os deslocamentos entre Almirante Tamandaré do Sul e o distrito de Linha Vitória, com sinalização para orientar os motoristas.