Notícias

05 . 04 . 2017

EMEF Bento Gonçalves lança o projeto pedagógico que será trabalhado no ano letivo de 2017

A EMEF Bento Gonçalves lançou no dia 05 de abril de 2017 o projeto pedagógico que será trabalhado no ano letivo de 2017 “Ainda sou um pequeno cidadão”, que tem como objetivo ampliar os conhecimentos sobre os direitos e deveres do cidadão, vivenciando situações práticas voltadas para o exercício da cidadania, sendo protagonista de sua própria história. Trabalhar a realidade dos alunos, valores como honestidade, sinceridade, respeito, bons hábitos, educação social, ambiental e fiscal e a sua devida importância na convivência e na sociedade, compreender as ações em conjunto, e conhecer as diversas maneiras de exercer a cidadania.

No dia do lançamento estiveram presentes diversas pessoas que ajudam e contribuem na formação de nossos pequenos cidadãos como representantes das famílias, comunidade, Poder Executivo e Legislativo, pais da escola, ACPM e Conselho Escolar, equipe escolar (professores, funcionárias e direção) e equipe da Secretária de Educação.

 

Segundo a diretora Elisandra é importante falarmos de cidadania desde pequenos, pois a escola como uma instituição social tem esse dever de orientar, informar e formar bons cidadãos conscientes de seu papel na sociedade em que vivemos.