Notícias

11 . 08 . 2017

ESCOLA RAIMUNDO NEDEL REALIZA PASSEIO ESCOLAR EDUCACIONAL

 

Considerando que um passeio escolar sempre é uma oportunidade que o aluno tem de sair do ambiente da sala de aula, tendo a possibilidade de conhecer novos lugares e diferentes situações de estudo e aprendizagens, relacionadas a conteúdos curriculares, usando todos os sentidos para buscar o desenvolvimento cultural, social, pessoal e intelectual do aluno, a escola Raimundo Nedel organizou um dia diferente para os alunos do 6º ao 9º anos para a cidade de Passo Fundo, também como uma atividade voltada ao Dia do Estudante – 11 de agosto.

Acompanhados de seus professores, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o Aeroporto Lauro Kurtz, podendo acompanhar a aterrisagem de um avião de médio porte. Posteriormente o grupo dirigiu-se ao centro da cidade, onde visitaram o Museu Histórico Regional, local em que puderam apreciar a exposição atual, com acervo voltado à história do próprio museu, da cidade de Passo Fundo e do nosso estado. Ainda tiveram a oportunidade de participar de uma oficina, oferecida por integrantes do Museu de Artes Visuais Ruth Schneider.

Já na parte da tarde, os alunos visitaram o shopping Bella Cittá, onde assistiram ao filme no cinema: Meu Malvado Favorito 3.