30 . 05 . 2019

TORNEIO DE BOLÃOZINHO É REALIZADO NO “DIA DO DESAFIO”

Na tarde da quarta-feira, 29 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Lazer e Turismo, realizou o Torneio Municipal de Bolãozinho, promovido anualmente no município com a participação dos Clubes de Damas da sede e do interior do município.  Sendo um momento de integração, bem como uma  forma de preservar e dar continuidade a esse belíssimo jogo cultural praticado na região.

Além do torneio municipal teve também uma atividade de interação entre os participantes, afim de desenvolver a capacidade de improviso e socialização, dinamismo, paciência e liderança dos envolvidos, tendo em vista a participação do município no “Dia do Desafio: você se mexe e o mundo mexe junto”.

Na oportunidade, também estiverem presentes os Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, do CRAS, e a EMATER, que fez uma exposição de chás e ervas.

Após cada comunidade realizar o seu jogo, a pontuação e classificação final foi a seguinte:

1º Lugar – Vila Seca, com 325 pontos;

2º Lugar – Mata Cobra, com 312 pontos;

3º Lugar – Almirante Tamandaré do Sul – 306 pontos;

4º Lugar – Linha Vitória – 303 pontos;

5º Lugar – Rincão do Segredo – 290 pontos;

6º Lugar – Linha Quadros – 286 pontos.

Todos os grupos participantes receberam premiação. Também na ocasião realizou-se o jogo livre, o qual foi coordenado pela equipe de Mata Cobra. A Secretaria de Educação agradece a participação de todos em mais uma edição do Torneio de Bolãozinho.