16 . 07 . 2021

MUNICÍPIO RECEBE RECURSOS DE ICMS ATRASADO DA CEEE-D

O Município recebeu na última terça-feira (06/07) o montante de R$ 452.970,89 referente ao pagamento do ICMS atrasado devido pela Companhia Estadual de Distribuição de Energia Elétrica – CEEE-Distribuidora, deste valor R$ 394.220,74 são utilizados como recursos livres e R$ 58.750,15 para o FUNDEB.

O repasse deste valor representa a quitação da maior parte da dívida de ICMS deixada pela CEEE-D, sendo que o restante será pago pela Equatorial Energia, compradora da companhia, em parcelamento de até 15 anos.

Cabe mencionar que a privatização da CEEE-D foi aprovada pela Assembleia Legislativa no ano de 2019 por 40 votos a 14, dentre os partidos favoráveis a esta se encontram o PP, PTB, DEM, Solidariedade, PSL, PRB, PSD, MDB, PSDB, PSB, NOVO, PL, PPS.

O Prefeito Municipal, Sr. Adir Giacomini, declarou que em que pese se refere a valor atrasado, vem em momento oportuno, para melhor atender as demandas dos munícipes tamandareenses e será utilizado nas mais diversas secretarias.

Autor: Graziela Moss