14 . 04 . 2022

11° GAITAÇO E IX EXPOTAMANDARÉ RECEBERAM GRANDE PÚBLICO

O fim de semana foi de festividade em Almirante Tamandaré do Sul.  Considerado um encontro de retomada, já que a última edição não foi feita em razão da pandemia, na sexta-feira (8), iniciou a 11ª edição do Gaitaço e a IX da Expotamandaré.

A abertura oficial aconteceu na noite da sexta-feira e contou com a presença do Prefeito Adir Giacomini, Vice-Prefeito Bruno Heckler, vereadores, comissão organizadora do Gaitaço e Expotamandaré, secretários municipais, Deputado Federal Marcio Biolchi, Deputada Estadual Silvana Covatti, prefeitos e vereadores da região, comunidade em geral e a Banda da Marinha do Brasil.

Nas noites de sábado e domingo, um público jamais visto nos pavilhões do Gaitaço se fizeram presentes para prestigiar os shows-bailes que contaram com a animação de Chiquito & Bordoneio, Banda Brilha Som, Os Monarcas e Banda Champion.

Durante todo o final de semana, um grande público compareceu as festividades participando ativamente de toda programação que envolvia o evento, sendo que o público total estimado que passou pela feira e pelo Gaitaço é estimado em 11 mil pessoas, um recorde de todas as edições.

Com todo este público prestigiando os eventos, quem mais saiu beneficiado foram os expositores, que na avaliação final saíram muito satisfeitos com a soma das vendas realizadas na feira que, para muitos superou a expectativa e foi considerada muito boa.

No domingo um grande número de visitantes estiveram na feira, e gaiteiros de diversas regiões do Brasil participaram do Gaitaço, sendo que 459 gaiteiros realizaram sua inscrição e concorreram a 3 gaitas e outros prêmios que foram sorteados.

Autor: Graziela Moss