31 . 05 . 2016

Torneio de Bolãozinho reúne grupos do município no Dia do Desafio

Como uma forma de entreter e unir as mulheres da comunidade, no Dia do Desafio, dia 25 de maio, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Lazer de Almirante Tamandaré do Sul realizou o Torneio Municipal de Bolãozinho de Mesa, no Pavilhão Comunitário São João Batista na sede do município. O torneio fez parte da programação do Dia do Desafio no município pelo terceiro ano consecutivo.

Participaram os grupos de bolãozinho: da sede do município, dos distritos de Rincão do Segredo e Linha Vitória, e das localidades de Linha Quadros, Vila Seca e Mata Cobra. Na oportunidade além dos jogos de bolãozinho, houve carteado entre as participantes e foi comercializado um lanche preparado pelo grupo da Mata Cobra. O jogo livre deste ano ficou a cargo do grupo de Vila Seca, sendo que a cozinha e o jogo livre cada ano fica a cargo de um grupo diferente.

Os resultados finais foram:

Campeão - Grupo de Almirante Tamandaré do Sul com 326 pontos.

Vice-campeão – Grupo de Linha Quadros com 316 pontos.

3º lugar -  Grupo de Rincão do Segredo com 307 pontos.

4º lugar – Grupo de Mata Cobra com 305 pontos.

5º lugar – Grupo de Linha Vitória com 287 pontos

6º lugar  - Grupo de Vila Seca com 286 pontos.

A secretária de Educação, Franciele Dessoy, diz que esse momento de integração entre as localidades e os distritos reforça a boa convivência em sociedade como um todo. “As atividades também proporcionaram um momento de união entre cada um dos grupos, que com espirito esportivo e muita alegria realizaram o Torneio. A equipe da Secretaria agradece a todas que participaram e que de alguma maneira tornaram esse evento um sucesso”, diz Franciele.

Ela ainda ressalta que a premiação foi disponibilizada pela Secretaria de Educação, Cultura e Lazer no município, comprada toda no comércio de Almirante Tamandaré do Sul, “valorizando assim, o comércio local e incentivar aos grupos que receberam a premiação, sendo que todos os grupos ganharam prêmios”, concluí a Secretária.