Notícias

02 . 04 . 2013

Escola divulga os vencedores do 1º Concurso de texto e desenho sobre a Páscoa

 

Na tarde da última quinta-feira, dia 28, a direção da escola municipal Bento Gonçalves divulgou os vencedores do 1º concurso de texto e desenho. Os alunos da escola foram incentivados a desenhar e escrever sobre o tema “Páscoa”, de acordo com as regras do concurso.

Os alunos do 1º Ano deveriam fazer um desenho sobre o tema e os alunos dos demais anos um texto (10 linhas para o 2º Ano, 20 linhas para o 3º Ano e 30 linhas para o 4º e 5º Anos). Segundo a diretora da escola, Elisandra de Oliveira, o concurso tem por objetivo incentivar a criatividade dos alunos de forma que possam “adquirir capacidades de revisar e reelaborar a própria escrita, explorando fatos e opinião; desenvolver capacidades necessárias para o uso da escrita em diversos contextos sociais dominando as regularidades e irregularidades ortográficas e planejar a escrita do texto considerando o tema central”.

Os alunos vencedores receberam a premiação durante as festividades de Páscoa na escola, com a presença da secretária de Educação, Cultura e Lazer, Vera Lúcia Fetter, da primeira-dama Sandra Sebben, alunos e professores da escola e pais dos alunos. Conheça os vencedores:

Categoria 1º Ano, desenho:

1º lugar Yuri Roberto Albrecht

2º lugar Nicóli Barichello Denicoló

Categoria 2º Ano, texto:

1º lugar Juliana Dutra

2º lugar Leonardo Fetter

Categoria 3º Ano

1º lugar: Bianca Giacomelli

2º lugar: Cauã dos Santos Almeida

Categoria 5º Ano:

1º lugar: Jaine Naiara Bernardi

2º lugar Morgana Erlo

 

Confira também a galeria de fotos.