17 . 05 . 2013

Prefeito participa da reunião da Comaja em Ibirubá

Na tarde de quinta, dia 16, o prefeito de Almirante Tamandaré do Sul, Ironi Sebben, participou da reunião da Comaja (Consórcio de Desenvolvimento Intermunicipal dos Municípios do Alto Jacuí), no Instituto Federal de Ibirubá.

Na pauta da reunião esteve o Plano de Saneamento Básico, que deve ser aprovado pela Funasa até 2014. A comissão de saneamento de Santa Bárbara do Sul apresentou o plano do município, que já está aprovado, como exemplo para os demais municípios que ainda estão formatando seus planos de saneamento.

Em seguida, o secretário adjunto da saúde do estado do Rio Grande do Sul, Elemar Sand conversou com os presentes sobre as novas tabelas de procedimentos do SUS e investimentos a serem realizados pela Secretaria de Saúde do Estado.

Outro assunto tratado na reunião é o projeto de videomonitoramento a ser implantado nos municípios que formam a Comaja, com a instalação de câmaras de monitoramento e cabos de fibra ótica. Pelo projeto, Almirante Tamandaré do Sul seria beneficiado com duas câmeras e cabos de fibra ótica para cobrir a cidade.