15 . 09 . 2015

Representantes tamandareenses participarão de Gaitaço em Jacuizinho

No dia 11 de setembro estiveram visitando a Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul os representantes do II Gaitaço de Jacuizinho, que será realizado no dia 18 de setembro na cidade de Jacuizinho/RS.

O secretário da Administração, Leandro Ribeiro, recebeu a equipe jacuizense formada pelo vice-prefeito Pablo Schneider, secretária de Educação, Cultura e Desporto Maria Verônica Costa Carvalho, a primeira dama Dilene Neske, e o gaiteiro Celso Ribeiro.

Leandro garantiu a presença de representantes de Almirante Tamandaré do Sul no evento, uma vez que o município também realiza o Gaitaço a cada dois anos e é de suma importância que as outras cidades também participem dos eventos realizados no município.

O vice-prefeito, Pablo Schneider, além de fazer o convite salientou que o evento visa cultuar as tradições gaúchas e incentivar a comunidade a manter estes costumes.

O evento será realizado no Ginásio Municipal João Malaquias Castilhos Fiuza de Jacuizinho, a partir das 20 horas e as músicas executadas serão: Querência Amada, Tordilho Negro e Gaúcho Amigo. Ainda haverá apresentações de invernadas, apresentações de oficinas de gaita e violão e show com Giuliano Teixeira e Ariane e após Baile com o Grupo Chama Galponeira.