06 . 11 . 2019

Outubro Rosa em Almirante Tamandaré do Sul

A Secretaria Municipal de Saúde de Almirante Tamandaré do Sul realizou no último dia 31 de outubro, uma atividade em alusão ao Outubro Rosa. Na oportunidade aconteceram nas dependências do Pavilhão da Comunidade diversas atividades, entre elas: Realização de testes rápidos; Verificação de Pressão Arterial; Atendimento Médico; Reiki; Escalda Pés; atividades de embelezamento, desfile de modas, exposição dos trabalhos das artesãs do município, demonstração do trabalho realizado no Pilates, bem como Palestra com Patricia Haunss, e após a palestra houve sorteio de prêmios recebidos dos apoiadores para as mulheres que estavam presentes.

Para a Secretária Franciele: “Visando à conscientização e a participação da mulher na comunidade, pensamos em proporcionar um momento dedicado a elas, com o objetivo de promover uma tarde alegre e descontraída, agradece a todos que contribuíram de forma direta e indireta com o evento principalmente as empresas locais que disponibilizaram brindes para sortear no evento e as lojistas que vestiram também a camiseta do Outubro Rosa, aproveitando a oportunidade para mostrar a sua coleção de verão”.

O mês de Outubro já é conhecido mundialmente como um mês marcado por ações afirmativas relacionadas à prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.