22 . 03 . 2023

Prefeito tem contas aprovadas pelo TCE

O Tribunal de Contas do Estado (TCE), aprovou na sessão de julgamento de 15 de fevereiro, as contas anuais do exercício 2021 do prefeito municipal de Almirante Tamandaré do Sul, Adir Giacomini, tendo sido publicada a decisão na data de 15 de março.

O prefeito municipal como chefe do Poder Executivo tem a obrigação de anualmente prestar contas de sua gestão ao Tribunal de Contas do Estado, que após análise técnica emite parecer prévio. Deste parecer, o gestor é intimado para prestar esclarecimentos sobre pontos que os auditores tenham dúvidas. Apresentado o esclarecimento, este vai novamente para a analise técnica dos auditores que emitem parecer conclusivo sobre as contas. Nesta fase também há a emissão de parecer pelo Ministério Público de Contas e após o processo está apto a julgamento por uma das Câmaras do TCE.

Passado todo esse trâmite, as contas do Prefeito Adir Giacomini, do exercício de 2021 foram aprovadas, demonstrando assim que os atos da administração são pautados na legalidade e na transparência sempre voltados ao crescimento e ao desenvolvimento do município.

Para o Prefeito Adir “esse julgamento positivo de nossas contas significa muito, pois demonstra que o trabalho realizado por toda a equipe é sério e comprometido com o bem estar das pessoas”, concluiu.