03 . 03 . 2023

Educação recebe materiais de informática para a Rede de Ensino

No decorrer do mês de fevereiro a Secretaria da Educação começou a receber equipamentos de informática para as escolas da rede municipal.

A escola Raimundo Nedel receberá 5 CPU, 3 monitores, 2 nobreaks, 1 roteador, 1 impressora brother, 1 impressora C3250, 2 teclados, 2 mouses e 2 caixas de som. A EMEI Cantinho da Criança receberá 1 CPU, 3 monitores, 3 teclados e 3 mouses. Já a Bento Gonçalves 6 CPU, 3 teclados e 3 mouses. A biblioteca Municipal receberá 1 nobreak, 1 teclado, 1 mouse e 1 caixa de som.

Foi investido o valor de R$ 42.225,00 (quarento e dois mil duzentos e vinte e cinco reais), em material de informática que será usado nas escolas para aulas de informáticas, pesquisas, aprendizagem em geral.

De acordo a Secretaria da Educação Beatriz Ecker, “a Secretaria resolveu investir em tecnologia juntamente com o apoio do Poder Executivo, nas escolas municipais, por esse ser um momento em que as tecnologias fazem parte do dia a dia dos estudantes, então precisamos nos adequar e proporcionar um aprendizado de qualidade, com profissionais que também tenham o devido conhecimento na área”, finalizou Beatriz.

Autor: Luana Erlo