17 . 03 . 2023

Prefeito cumpre agenda em Porto Alegre

No dia 13 de março, estiveram em Porto Alegre o prefeito municipal Adir Giacomini juntamente com a Secretária Municipal da Fazenda, Administração e Planejamento Franciele Dessoy e o servidor Maicon Tres, tratando de assuntos de interesse do município, em especial a captação e liberação de recursos para o município.

No gabinete do Deputado Marcio Biolchi solicitaram apoio para captação de recursos junto a empresas através da Lei Rouanet. Além disso, foi solicitada intermediação do gabinete perante o ministério da saúde para a liberação do credenciamento da equipe de saúde bucal 40 horas.

Já com o Deputado Covatti Filho foram tratados assuntos como a liberação de emendas parlamentares já empenhadas, contudo, que ainda não foram pagas. Em resposta aos questionamentos o deputado afirmou que os ministérios devem iniciar o pagamento nos próximos dias.

Ainda, junto as secretarias de agricultura e desenvolvimento rural foram solicitados novos poços artesianos para fazer frente a demanda de água em algumas comunidades, ainda mais neste momento de seca intensa e forte calor, onde o consumo tende a aumentar.

Segundo o prefeito Adir a viagem foi produtiva para esclarecer dúvidas sobre as emendas e sua liberação, como também para conseguir apoio e novas emendas para melhor atender as necessidades do município, concluiu.

Autor: Luana Erlo