Serviços Veterinários

Especificação do serviço oferecido:

Orientar as atividades e processos produtivos agropecuários; Acompanhar e monitorar as atividades relacionadas ao trato com animais domésticos, bem como a orientação para a prevenção de doenças nos animais domésticos; Orientações e assistência técnica na produção e manejo de bovinos, equinos, ovinos, caprinos, suínos e aves; Elaboração de calendário de vacinação para animais de produção (vacinas não obrigatórias); Vacinação de fêmeas bovinas de 3 a 8 meses contra Brucelose; Emissão de GTA’s e atualização de cadastro junto aos órgãos oficiais; Educação sanitária referente à saúde pública; Promover a educação em saúde à população em geral e a grupos específicos, quanto à industrialização, comercialização e consumo de alimentos, bem como controle e profilaxia de zoonoses para prevenir doenças; Verificação e notificação da ocorrência de doenças de notificação obrigatória conforme a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE); Participar do controle sanitário dos alimentos, zoonoses, pragas e vetores, saúde do trabalhador, vigilância ambiental, vigilância sanitária e vigilância epidemiológica; Fiscalização e a inspeção industrial e sanitária de produtos de origem animal (conforme Decreto Nº 9.013 de 2017); Inspeção e fiscalização em estabelecimentos de produtos de origem animal que realizem o comércio municipal (conforme estabelecido na Lei nº 7.889, de 1989).

 

Requisitos/documentos necessários para acessar o serviço:

O usuário tem acesso aos serviços veterinários através da comunicação e solicitação da assistência técnica do Médico Veterinário junto a Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Almirante Tamandaré do Sul.

 

Principais etapas do serviço:

Recebimento da solicitação, prestação de esclarecimentos, resposta ao demandante e prestação dos serviços veterinários.

 

Previsão de prazo máximo para realização do serviço:

Os serviços veterinários não tem prazo específico para a sua realização, ficando a critério da conveniência e oportunidade da administração pública. Com exceção da verificação e notificação da ocorrência de doenças de notificação obrigatória conforme a Organização Mundial de Saúde Animal (OIE).

 

Formas de prestação do serviço:

Pelos telefones (54) 3698-8808 e (54) 99919- 3854, pelo e-mail agriculturaats@Outlook.com, ou presencialmente na sala da Secretaria Municipal de Agricultura, Indústria, Comércio e Meio Ambiente, localizada no Centro Administrativo, Rua Mário Linck, nº. 352, Centro, Almirante Tamandaré do Sul.

 

Locais e formas para usuário apresentar eventual manifestação sobre o serviço:

Através da Ouvidoria Municipal, pelo telefone 54-3698-8808, pelo e- mail ouvidoria.ats@tamandaredosul.com.br, pelo site https://almirantetamandaredosul.rs.gov.br/ ou presencialmente na sala da Ouvidoria Municipal, localizada no Centro Administrativo, Rua Mário Linck, nº. 352, Centro, Almirante Tamandaré do Sul.